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Detran vai instalar unidade de atendimento no Aeroporto de Brasília

Além de serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos, haverá sala para aplicação d...

Além de serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos, haverá sala para aplicação de prova teórica para obtenção da CNH



Fotos: Facebook.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal e a Inframerica celebraram, nesta quarta-feira (2), um Termo de Convênio para viabilizar a implantação da unidade modelo do Departamento na Praça de Serviços do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitscheck.

O novo posto do Detran contará com uma área de 425 m² e oferecerá serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos e sala de provas, onde serão aplicados exames teóricos do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

"Todo o espaço foi pensado para atender o cidadão de forma confortável e humanizada, em ambientes configurados com espaçamentos que garantam a acessibilidade. Estamos implantando uma unidade modelo, com tudo que o nosso usuário merece", enfatizou o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

Para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, o novo ponto trará conforto e mais comodidade. "A Praça de Alimentação da área pública do aeroporto virou uma Praça de Serviços. Hoje os passageiros e os usuários podem contar com agências bancárias, uma lotérica e, em abril, lançaremos o moderno posto do Detran. Em breve um laboratório e outros serviços devem compor o espaço", conta.

O projeto prevê 26 guichês, sendo 12 para atendimento referentes aos serviços de habilitação e veículos, 10 para coleta biométrica, dois para protocolo e outros dois para atendimento rápido. O serviço de entrega rápida compreenderá as três áreas de atendimento (veículo, habilitação e protocolo) e servirá, por exemplo, para entrega de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e documento veicular, além de recebimento de recursos de infrações.

A estimativa é que 50 servidores trabalhem no local, distribuídos em dois turnos, compreendendo o horário de atendimento das 7h às 18h. A previsão de entrega da obra é em abril e o início do atendimento deve ocorrer em meados de maio.

Credenciados
O Departamento conta com diversas empresas credenciadas que podem ter interesse em ofertar seus serviços na unidade do aeroporto. A expectativa é que sejam instalados totens de autoatendimento para a realização do parcelamento de débitos de veículos por meio de cartão de crédito.

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