Page Nav

HIDE

Latest Posts

TRUE

Páginas

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

latest

Ads Place

MUNDO | G20 - Acordo do G20 traz compromisso de vacinar 70% da população mundial até 2022.

Líderes do G20 se comprometem a vacinar 70% da população mundial O acordo prevê a imunização de 40% das pessoas de todos os países ainda em ...

Líderes do G20 se comprometem a vacinar 70% da população mundial

O acordo prevê a imunização de 40% das pessoas de todos os países ainda em 2021 e a de outros 30% no ano que vem

Líderes do G20 se reúnem pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19

EFE/EPA/ROBERTO MONALDO/LA PRESSE/POOL

Os chefes de Estado ou de governo do G20 se comprometeram neste sábado (30), em Roma, a vacinar pelo menos 70% da população mundial até 2022, distribuindo o imunizante da Covid-19 a países pobres, confirmaram fontes da cúpula.

A cúpula é a primeira desde o início da pandemia de Covid-19.

Os diferentes ministros de Saúde e de Economia do fórum das 20 potências do planeta já haviam adiantado, na sexta-feira (29), a intenção de alcançar esse objetivo, proposto pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O acordo envolve a vacinação de 40% da população mundial neste ano e de 70% até 2022, conforme ilustrado na abertura da cúpula, em Roma, pelo primeiro-ministro anfitrião, o italiano Mario Draghi. O objetivo é obter "uma recuperação verdadeira e equitativa", e foi acordado por todos os líderes reunidos na cúpula, acrescentaram as fontes.

Em seu primeiro dia de debates, o G20 realizou um painel intitulado "Economia global e saúde", para tratar de soluções para a crise sanitária causada pelo coronavírus no último ano e meio, questão enfrentada por todos os líderes em seus discursos.

Além disso, muitos deles defenderam a necessidade de manter uma política "multilateral" em busca dessas soluções. Para atingir o objetivo, além da doação de doses aos países em desenvolvimento, foi discutida a necessidade de aumentar a capacidade produtiva e a transferência de tecnologias em regiões como a África, também para prevenir futuras crises sanitárias.

A Itália, que detém a presidência rotativa do G20 neste ano, propôs fortalecer os órgãos mundiais de saúde para "compensar a coordenação insuficiente entre as autoridades sanitárias e financeiras, que ficou evidente durante a pandemia".

FONTE:  NOTÍCIAS R7 EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Nenhum comentário

Canaã Telecom

Popular Posts